A poderosa ferramenta Lean 5 Whys
23 de julho de 2018
Exibir tudo

O Atlético Mineiro, um dos maiores clubes de futebol do país, contratou a implantação do sistema de gestão para pequenas e médias empresas, o SAP Business One. O projeto envolverá integração de operações e promoção da melhoria no relacionamento com clientes, oportunidades de vendas, faturamento, compras, estoque, finanças e inteligência fiscal.

“Para nós é de grande relevância ter um parceiro mundialmente reconhecido, não só pelo nível de tecnologia, mas também pelo que ela pode nos oferecer do ponto de vista de administração e controle e informação”, afirma Plínio Signorini, diretor de Administração e Controle do Atlético-MG.

O Atlético Mineiro tem um dos maiores programas de sócio-torcedor com 74 mil participantes adimplentes. A conquista do Galo coloca mais um clube de futebol na carteira de clientes da SAP no país.

Projetos pelo Brasil

O Business One tem outros dois cases de implantação, no Palmeiras e no Botafogo de Ribeirão Preto. Flamengo e São Paulo fecharam recentemente contratos de maior porte, envolvendo a implementação do S/4HANA, a última versão do software da SAP para empresas de grande porte. O Grêmio foi o pioneiro no Brasil com o S/4HANA em 2014. Os projetos desses clubes também visam o uso de ferramentas analíticas no departamento de futebol para analisar em tempo real o desempenho dos atletas durante uma partida, bem como prever possíveis lesões. É a SAP marcando um golaço!

Clubes de futebol se tornaram um cliente disputado por empresas de ERP nos últimos anos. Em meio à profissionalização do futebol brasileiro, muitos clubes estão investindo em tecnologia para melhorar a gestão e se manterem competitivos dentro e fora de campo. Para as empresas de tecnologia, é uma forma de obter visibilidade, além de associar trabalho a uma paixão nacional.

Busca pela liderança

A Totvs ainda é o maior player no nicho com mais de 20 clientes, incluindo grandes nomes como Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta, Santos e Corinthians. Entretanto, com a conquista desses grandes clubes recentemente a busca pela liderança continua.

A GRAVIT realiza consultoria e projetos de implantação para SAP Business One. Entre em contato conosco.

Por Gravit Press